Cuide bem
da sua saúde!

Consultas, exames e cirurgias

Cisto Pilonidal

Hoje oferecemos o que existe de melhor no tratamento desta patologia.

Dispomos do fistuloscópio para tratamento endoscópico do cisto e também da mais recente tecnologia à Laser. Ambas as técnicas são minimamente invasivas, sendo assim a recuperação superior a técnica convencional. Pequenas incisões pode ser o suficiente para tratar essa patologia.

O procedimento é realizado com o auxílio de um instrumento ótico fino (fistuloscópio) conectado a um sistema de vídeo e irrigação com solução hipertônica, permitindo a visualização da fístula.

A retirada do conteúdo é feita através de uma pinça de apreensão de corpos estranhos, e o arcabouço (tecido de granulação) desta cavidade destruído por cauterização. Por fim, o tecido cauterizado é retirado através do atrito de uma escova de citologia e o orifício ampliado para facilitar a drenagem e cicatrização.

Outra opção disponível é o uso da fibra de laser. A cirurgia para remoção do cisto pilonidal costuma durar cerca de 30 minutos. Ela é feita com anestesia raquidiana e o paciente retorna para casa no mesmo dia. O procedimento é realizado através de uma fibra (catéter) inserido dentro das aberturas do cisto pilonidal. O médico coloproctologista faz a limpeza minuciosa do local, com remoção de pêlos e tecidos. Em seguida, com a fibra laser de raio circular, ele cauteriza e coagula o cisto por dentro, promovendo o seu fechamento.

Caso necessite, entre em contato para realizar uma consulta.

Gostaria de agendar sua consulta?

É rápido, é fácil é online e seguro, agende agora mesmo!

Pré Agendar Consulta